A Nossa História
A Transfrio iniciou a sua atividades no ano de 1991 com a designação de Transportes Rosália. Liderada pelo sócio fundador Sr. Manuel dos Santos em conjunto com a sua esposa Dª. Rosália, a empresa efetuava até 1999, transportes de pescado desde Vigo até Aveiro e Lisboa.
É durante o ano de 1999 que se dá a grande viragem da empresa com aquisição da sociedade por parte de novos sócios, António Xavier Clemente, António Carlos Clemente e Fernando Moreira, substituindo a gerência até então em atividade.
Continuando a efetuar o transporte de pescado desde o Porto de Vigo até varios destinos em Portugal, prestou-se pela primeira vez um serviço de grupagem, tanto em fresco como em congelado, num serviço diário com garantia de qualidade.
Gradualmente foram abrindo novas rotas fixas para toda a Europa ampliando o leque de ofertas ao mercado já existente.
No ano de 2009 deu-se a saída do sócio Fernando Moreira, mantendo-se a restante gerência em vigor até aos dias de hoje.
Gradualmente, tem vindo a investir em processos que aumentem a qualidade, a excelência e a proximidade com os seus clientes. Estes principios sempre destinguiram a Transfrio, permitindo um crescimento contínuo e sustentável de toda a organização.
Com o natural crescimento a empresa tem vindo a investir e alargar o seu foco de acção, passando também a transportar e armazenar todo o tipo de produtos com necessidade de controlo de temperatura.
Baseada numa estratégia bem definida, a Internacionalização da Transfrio foi mais um passo natural do crescimento da empresa. Alargando a sua actividade aos principais mercados europeus, dotada dos melhores recursos humanos e fisícos inseridos numa cultura dinâmica e rigorosa a Transfrio ganhou a confiança dos maiores grupos nacionais, estabelecendo parcerias sólidas e duradouras.
Actualmente, com mais de 15 anos de Know-How no transporte e armazenamento sob temperatura controlada com uma equipa jovem, competente e dinâmica procura diáriamente estar na vanguarda, para continuar a responder ás necessidades dos seus clientes e inovar continuamente nos serviços que presta.